a nova palavra de ordem da sbpi é o cooperativismo
A criação da SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE INTEGRATIVA (1997) é o resultado natural do longo caminho percorrido pela Psicanalista Fátima Mora. Um trabalho alicerçado na pesquisa e na prática clínica. A necessidade de divulgação a um nível mais amplo do que hoje é conhecido como Psicanálise Integrativa, a levaram à abertura de um novo espaço, novas instalações, mais ampla e de mais fácil acesso.
Com um quadro letivo composto por experientes Psicanalistas, a SBPI ministra cursos de Psicanálise Integrativa e TVP (Regressão de Memória e a Vidas Passadas) à 11 anos, com supervisão e estágio. Contamos ainda com um importante núcleo de hipnose e regressão, dirigido pelo conhecido Psicanalista e Prof. Mario Ferro.
HOJE A SBPI, ALÉM DOS CURSOS E ATENDIMENTOS, MANTÉM AINDA UM DEPARTAMENTO JURÍDICO PARA SEUS ALUNOS E AFILIADOS
A figura do psicanalista, até então fria, distante representante de um oligopólio mental, dá lugar a um novo terapeuta, repleto de afetividade, pleno de sua inteligência emocional, que, ciente de sua transpessoalidade, não teme mais os processos de transferência e contra-transferência.
Somente através do trabalho de cooperativismo, a SBPI acredita que possa ter seus projetos desenvolvidos e alcançado a partir de 2005, como meta principal colocar seu associados mais ativos e participativos nos diversos projetos.